VEJA COMO A CONSTRUTORA ELEVACÃO PODE AJUDAR ESTADOS E PREFEITURAS NA MAIOR ESTIAGEM DOS 90 ANOS
Período de seca deve durar até outubro de 2021, mas a previsão é de que em 2022 chova acima da média
O governo emitiu, recentemente, um alerta de emergência hídrica para o período de junho a setembro em cinco Estados brasileiros. São eles: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Nessa região, a situação é preocupante e a previsão é de pouco volume de chuvas para o período.
O Sistema Nacional de Meteorologia (SNM), órgãos federais ligados à meteorologia, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) são unânimes em reforçar que a emergência hídrica está ligada à escassez de precipitação na região hidrográfica e a previsão de que o cenário persista até setembro ou outubro.
Contudo, a previsão de especialistas é de que em 2022 o El Niño deverá ajudar a melhorar o cenário atual com maiores expectativas de chuvas no Brasil. Porém, mesmo assim, a tendência é de que o clima permaneça seco, como em anos anteriores, devido ao aumento do desmatamento na Amazônia que desregula as chuvas no resto do país.
Soluções e Knowhow da Construtora Elevação no segmento de Saneamento
A Construtora Elevação executa projetos voltados a resolver problemas ligados à estiagem e muito mais. Conheça alguns de nossos serviços:
- Estações de tratamento de água
- Adutoras, redes de distribuição
- Reservatórios
- Captação
- Drenagem
- Estações de tratamento de esgoto
- Emissários,
- Interceptores
- Coletor tronco
- Redes de esgotamento e estações elevatórias
- Sistema de tratamento de efluentes industriais e de reuso de água
- Construção de barragens.
Quer saber mais? Fale agora com um dos nossos especialistas.